Manual para as famílias versão 2.0

Um kit de ferramentas para auxiliar as famílias nos 100 primeiros dias após o diagnóstico de autismo

  • Por que meu filho foi diagnosticado como autista? O que isto significa?

    O seu filho (a) recebeu o diagnóstico de autista, ou de portador de transtorno do espectro de autista e você pediu ajuda. Esta é a pedra miliária em uma jornada longa. Para algumas famílias pode significar que após uma busca penosa por respostas, finalmente, elas podem dar um nome a uma condição que sabiam que existia, mas que não conseguiam identificar. Talvez, já houvesse suspeita de autismo.

     

    Entretanto, havia, também, esperança de que a avaliação provasse o contrário. Muitas famílias relatam sentimentos conflitantes, de tristeza e alívio, na época do diagnóstico. Pode ser que você se sinta, completamente, assoberbado. Pode ser que se sinta aliviado. Pode ser que seja reconfortante saber que as suas preocupações não eram infundadas. Independente dos seus sentimentos, milhares de outras famílias compartilham essa jornada com você. Você não está sozinho. Há motivos para ter esperança. Há ajuda disponível.

     

    Agora que a família recebeu o diagnóstico, a questão é: o que fazer daqui em diante? Este Manual, o Kit de 100 dias da Autism Speaks™ foi criado para ajudar as famílias a aproveitarem, o máximo possível, os próximos 100 dias da vida da criança. Ele contém informações e conselhos sobre o autismo dos especialistas mais respeitados e confiáveis, e de pais, como você. 

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.